domingo, 24 de fevereiro de 2008

ZIRIGUIDUM'S TOP 30 TRACKS OF 2007

Essa era uma listinha que estava criando bolor aqui nos confins da minha pasta Meus Documentos, mais precisamente na sub-pasta intitulada Bobeiras, mas que, dada minha infinidade de coisas a fazer nesse final de férias, julguei merecer um espaço aqui neste (muitíssimo visitado) blog. Trata-se de mais uma vertente da "end of the year list fever", dessa vez trazendo os melhores pacotinhos de melodias harmonicamente unidas em poucos minutos de alegria/melancolia do ano que se passou já há quase dois meses. Não consegue conter sua curiosidade né, vai dizer? Pois então, here we go, "as 30 melhores músicas de 2007 pra você" (na voz de um locutor de rádio romântica).

30. 2080 by Yeasayer

O quarteto nova-iorquino Yeasayer chamou a atenção em 2007 com seu primeiro disco (All Hour Cymbals) que trazia uma inusitada mistura de ritmos que inclui Beach Boys, pós-punk, ritmos tribais africanos e cantorias árabes. 2080 é a representatividade dessa união de estilos, conduzida por uma letra apocalíptica e gritinhos de crianças. (ouça)

29. Chelsea Dagger by The Fratellis

O trio escocês pseudo-italiano botou o mundo inteiro pra rebolar com o roquenrou ano passado, e pra descrever Chelsea Dagger faço das minhas palavras as de David Bowie: "Let's dance, put on your red shoes and dance to the blues". (ouça)

28. Patty Lee by Les Savy Fav

Outra banda nova-iorquina, dessa vez de punk mucho loco. Foram seis anos de espera até o lançamento de Let's Stay Friends, mas a espera valeu, principalmente pela dançante (com traços de Gang Of Four e The Clash) Patty Lee. Tim Harrington (vocalista) até arrisca falsetes, coisa meio rara na discografia os Fav. (ouça)

27. Duel by Menomena

O trio do Oregon esteve aqui na lista dos álbuns (16º lugar) em grande parte devido a Duel, uma lindíssima balada totalmente fora dos padrões. Além do saxofone e dos tecladões dark, o ritmo quebrado da bateria é delicioso. Destaque também para o outro onde o pianinho rouba a cena. Coisa linda. (ouça)

26. LoveStoned/I Think She Knows by Justin Timberlake remixed by Justice

A versão do Justin já é bem bacana, mas o Justice conseguiu transformá-la numa loucura insana absurda cheio de batidas ácidas e aqueles break beats típicos da dupla francesa. Para dançar ao infinito e além. (ouça)


To Be Continued...

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial