sexta-feira, 18 de abril de 2008

LIGHTS & MUSIC

Hoje, mais cedo, coloquei aqui a resenha para o disco Twenty-One do Mystery Jets: uma bela obra de pop com redenção aos anos 80. Pois bem, outra banda no bonde good eighties é a australiana Cut Copy. Seu recém-lançado disco In Ghost Colours é um pacote completo de dance, rock, house, electro e pop como poucos trabalhos conseguiram fazer.

Talvez seja o Sound of Silver - disco do LCD Soundsystem que tinha essa mesma pluralidade musical - de 2008. Em uma época onde o termo blog house vem ganhando notória projeção como algo "imitável e nada original", o Cut Copy consegue escapar da sombra de seus contemporâneos (Daft Punk, Justice, Chemical Brothers, Klaxons) e fazer algo novo.

Ao contrário do que o nome da banda sugere, In Ghost Colours não é em nada um puro trabalho de cópia e recortes dos já estabelecidamente eficientes beats que dominam a cena do House Music atual. Eles realmente soam como uma banda, pronta pra fazer grandes shows, sem medo de mostrar grandiosidade. Nada do modelo voz/DJ e uma ocasional guitarra. Ritmos que se espalham por sintetizadores meio "glamificados", riffs de guitarra por vezes acústicos, por outras com um feel elétrico punk.

Não pense duas vezes e corra atrás de ouvir In Ghost Colours, o disco mais "feel-good" de 2008 até agora. Confira também o vídeo para Lights & Music, que provavelmente tem o beat de sintetizador mais cool desde o de Take On Me do A-Ha.



[mp3] Cut Copy - Out There In The Ice
[mp3] Cut Copy - Feel The Love

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Hello! I am a reader from the Philippines. I found your site very interesting. It is worth the visit.

19 de abril de 2008 às 04:27  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial