quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

ZIRIGUIDUM'S TOP 30 TRACKS OF 2007 - PT. II

We continue with the countdown of the thirty best tracks from the past year, starting with the Mercury Prize winning band.

25. Golden Skans by Klaxons

Os Klaxons chegaram ainda em 2006 no mundo da música como um furacão. Só se falavam neles e na onda new rave. 2007 veio e com ele o primeiro disco, que, covenhamos, é pra lá de bão. Golden Skans foi o principal single/carro-chefe do sucesso, uma faixa dançante com cabeça e membros no rock alternativo pós-strokes e tronco na madchester. (ouça)

24. Rag & Bone by White Stripes

Pode até não ser a melhor música do ano, mas com certeza é a mais divertida. Jack e Meg voltaram mais agressivos e nos moldes do "faça você mesmo" em Icky Thump, e nessa faixa, os dois dialogam sobre um roubo duma maneira muito descontraída no que até poderia ser uma esquete satirizando o jeito sulista norte-americano. Mas a música não fica só em conversa não, prepare os ouvidos pro refrão quebra tudo com o riff certeiro de mr. White. (ouça)

23. Don't Let Stars Keep Us Tangled Up (Objects In Space Mix) by Courtney Tidwell and remixed by Ewan Pearson

São quase doze minutos de música com trance beats suaves, que rendem total devoção a onda minimal que parece se propagar pela música eletrônica. Ewan conseguiu com muita destreza encaixar seus loops que parecem se propagar debaixo d'água nos versos cantados pela voz meio bjorkiana de Courtney Tidwell. Uma música pra ouvir no fim de noite, voltando da balada. (ouça)

22. Ignorant Shit by Jay-Z

O quê? Rap no ziriguidum? Pois é, de quando em vez dou minhas ouvidadas em coisas de hip-hop, e no ano passado, juntamente de Kanye West e Common, o empresário/produtor/rapper Jay-Z capturou minha atenção com um ótimo disco, American Gangster. A melhor música do álbum é Ignorant Shit, com participação de Beanie Siegel. Com um sample meio soul, sua batida primordial é meio lounge e também rende muito à música eletrônica. Esqueça seus preconceitos com o rap e check it out. (ouça)

21. Someone Great by LCD Soundsystem

O ano passado foi "o ano" para James Murphy. O músico/produtor esteve em quase todas as listas de melhores do ano em posições superiores, fez turnês pelo mundo todo e foi o principal nome da música eletrônica. Na faixa 4 de Sound Of Silver, as batidas meio Kraftwerk in the 80s são maravilhosas, e a letra ajuda a provar a excelência de Murphy como grande liricista. (ouça)

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

cara já que você gostou dos rappers Kanye West, Common e Jay-Z, vejo que vocÊ tem o mesmo gosto musical pra rap do que eu. Recomendo que você ouça Lupe Fiasco. Ele estreiou em 2006 com seu 1º disco "Food & Liquor", e agora em 2007 lançou "The Cool".
As letras de suas canções são extremamente inteligentes, e não é que nem esses rappers como o 50 cent e Akon, que só falam de matar sei lá quem, ou a grana e os carros que eles tem haha. Enfim, recomendo vc escutar a algumas músicas de Lupe Fiasco
alguns exemplos: -"Kick Push"
-"American Terrorist"
- "Superstar"
- "The Coolest"
- "Daydreamin´"
- "Hip-Hop has saved my life"

flw

10 de março de 2008 às 18:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial